Matheus Pezzotti
Difícil? Sim, mas não impossível. Com este pensamento, o Rio Claro Basquete encara o Flamengo, pelo Jogo 2 das quartas de final do NBB 8, nesta quinta-feira (21), às 19h, no Tijuca Tênis Clube.
Na primeira partida, disputada no ginásio Felipe Karam, o time rio-clarense foi derrotado por 79 a 88 e buscará a reabilitação para empatar a série e forçar no mínimo, o quarto jogo. Mas para isso, precisa cometer menos erros possível.
“A gente sabe que dá para vencer. Mas com os erros do primeiro jogo, não foi possível. Agora temos que errar menos para buscar a vitória e empatar a série”, diz o ala/pivô Teichmann.
O ala Caio, se recuperando de uma lesão na coxa, segue fora, mas o armador Fernando Penna, recuperado de uma trombose hemorroidária, retornará ao time após cinco jogos.
O Flamengo jogará mais uma vez completo e apesar de ser favorito, o técnico José Neto pede cautela e foco para buscar a classificação.
“Rio Claro tem muita qualidade. Eliminou um outro grande time [Franca] e não está nas quartas de final por acaso. Por isso, temos que estar ainda mais concentrados para o próximo jogo para buscar a vitória e nos aproximarmos da classificação”, comenta.
Depois deste jogo, o terceiro será no sábado (23), às 14h10, novamente no Rio de Janeiro. Caso seja necessário, o quarto jogo será na terça-feira (26), às 20h, no ginásio Felipe Karam. E caso ainda seja necessário, o quinto e último jogo da série será na casa do Rubro-Negro, ainda com local e horário indefinidos.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz, com narração de Ivo Rosalem e reportagem de Biduzinho, trazendo todos os detalhes desta partida. Você também pode acompanhar a transmissão no site do portal JC.