Carine Corrêa
O crime aconteceu na manhã do dia 16 de agosto de 2014, na Rua 18-JN, no bairro Jardim Novo I. A vítima, J.C.X.S., foi esfaqueada com dois golpes pelo conhecido de infância C.J.G. A tentativa de homicídio foi a julgamento no Fórum de Rio Claro nessa terça-feira (26). Os jurados decidiram pela condenação do réu C.J.G. a dois anos de prisão, em regime aberto.
De acordo com a denúncia que foi apresentada ao Ministério Público, o agressor esfaqueou a vítima indignado com uma suspeita levantada pelo homem: uma acusação de que o agressor teria lhe furtado R$ 100 de sua casa.
No dia do crime, os dois entraram em discussão e em luta corporal por esse motivo. Momento em que C.J.G. pegou uma faca na cozinha e desferiu dois golpes contra o amigo de infância, segundo diz o documento.
Na época, o JC noticiou o crime. A faca utilizada na tentativa de assassinato havia sido encontrada dentro da casa do acusado e apreendida para os exames de praxe.
Alguns dias depois de sofrer a tentativa de homicídio, a vítima recebeu alta do hospital, depois de ter permanecido internada no Pronto-Socorro Municipal (PSMI).