Lucas Calore
O trânsito de Rio Claro é um setor que gera muitos questionamentos entre os moradores. A má condução dos motoristas está no topo das reclamações no município. No entanto, há também incômodo com os veículos estacionados de forma irregular pelas ruas e avenidas da cidade.
Uma leitora, que não quis se identificar, se queixou à reportagem do JC sobre condutores que utilizam canteiros centrais para estacionar seus carros.
De acordo com o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito, no inciso VIII, é passível de multa por infração grave estacionar “(…) ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização (…)”. A medida administrativa inclui remoção do veículo.
Fiscalização
O comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Wladimir Walter, afirmou que a fiscalização acontece mediante patrulhamento de rotina ou também por solicitação do cidadão que sentir necessidade, via contato pelo 153.
Agentes
Vale lembrar que, conforme noticiado no JC nessa quarta-feira (11), Rio Claro não contará com o trabalho de agentes de trânsito na fiscalização do setor.