Favari Filho
Representando a Cidade Azul, a equipe MM acaba de participar do Campeonato Brasileiro de Boxe. O evento esportivo aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso, entre os dias 11 e 16 de julho e a delegação rio-clarense contou com três atletas que competiram nas categorias Cadete Masculino [garotos de 15 e 16 anos] e Adulto Feminino. Resultado: um excelente aproveitamento e duas medalhas, uma de ouro e uma de prata.
Recém-chegado de um intercâmbio na Itália, Kauê ‘Baby Bull’ Belini – que já havia participado de um brasileiro – conquistou a inédita medalha de ouro. O garoto de apenas quinze anos, que no ano passado ficou com o bronze, venceu oponentes do Distrito Federal e da Bahia antes de ser o mais novo Campeão Brasileiro.
Depois de levar a melhor sobre os representantes do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso, a também integrante do time Jucielen Cerqueira [categoria até 51 kg] enfrentou Grazieli de Jesus – atleta da Seleção Brasileira e atual Campeã Brasileira – em quatro rounds intensos e equilibrados, porém perdeu por pontos; mesmo não alcançando o primeiro posto, a medalha de prata foi comemorada pela jovem pugilista de apenas vinte anos.
Eliminado nas quartas de final, o também integrante do ‘team’ Marcelo Bagatti competiu na categoria 60 kg. O lutador era o atual vice-campeão brasileiro, contudo este ano, infelizmente, ficou sem medalhas. O excelente aproveitamento dos rio-clarenses comprova mais uma vez que o município de Rio Claro é mesmo um celeiro de pugilistas de destaque nacional.
Intercâmbio
Dez integrantes das equipes MM Boxe, comandada por Breno Macedo, e Palmeiras, de São Paulo, realizaram em junho um intercâmbio de três semanas na Itália.