Lucas Calore
Frequentadores do Parque Municipal Lago Azul questionam o forte odor e as manchas esverdeadas que atingem o lago nos últimos dias. A reportagem do JC esteve no local nessa terça-feira (18) e um vendedor ambulante que passa diariamente pelo parque disse que “faz tempo que [o lago] está ‘fedendo’. Tem que tratar a água logo para acabar com isso”.
No entorno da ilha é ainda mais nítida a presença das manchas verdes. Questionada, a Prefeitura de Rio Claro disse que o tom esverdeado é decorrente do surgimento de algas. “É um fenômeno ao qual os lagos estão sujeitos, sobretudo nos períodos de maior incidência de luz e calor”, explicou em nota.
Erosão
Já, em outro ponto do lago, uma grande erosão chama a atenção. Assim que foi constatado o problema, a administração do Lago Azul providenciou isolamento do local com tela com mais de dois metros de altura. “Não há perigo para quem transita pelo trecho”, afirmou a Prefeitura.
O buraco é decorrente de problema na galeria que passa pelo local. A Secretaria de Obras já foi ao local e o reparo na tubulação está na lista de serviços da pasta.