Antonio Archangelo

O prefeito Du Altimari em reunião com o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar sobre curso de medicina
O prefeito Du Altimari em reunião com o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar sobre curso de medicina

A Faculdade e Colégio Claretiano deve assumir a gerência do curso de medicina em Rio Claro. A cidade foi uma das escolhidas pelo Ministério da Educação para receber o curso. A Universidade Anhembi Morumbi foi a melhor classificada no processo de seleção, mas deve oficializar a desistência.

O Claretiano evita comentar o assunto de forma concreta. Em nota encaminhada ao JC, por intermédio de sua assessoria, informou que “estamos aguardando a publicação no Diário Oficial, ainda não fomos comunicados sobre a desistência e/ou sobre o gerenciamento do curso de Medicina em Rio Claro”.

De acordo com a prefeitura, informação extraoficial dá conta de que a Anhembi teria aberto mão de instalar o curso de medicina em Rio Claro, em razão da demora no processo de seleção. Esta demora teria comprometido a programação orçamentária da instituição. Confirmando-se a desistência, a expectativa da prefeitura é de que seja seguida a ordem de classificação e, desta forma, anunciada a Claretiano Faculdade como instituição autorizada a instalar o curso de medicina em Rio Claro.

Na quinta-feira (20), o prefeito Du Altimari, que tem acompanhado cada etapa deste assunto, manteve contato com a Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior, do MEC, em Brasília, e recebeu a informação de que na próxima semana deverá ser oficializado o nome do Claretiano. “Isto seria uma boa notícia para nossa cidade, pois a Congregação Claretiana tem uma história de 90 anos com RC e seu sistema de ensino tem condições de oferecer mais um curso de qualidade”, afirma o prefeito Du Altimari.

OUTRO LADO

A assessoria da Universidade Anhembi Morumbi foi contactada por e-mail e telefone, porém não comentou a possível desistência até o fechamento desta edição. Cabe lembrar que o JC, no ano passado, chegou a entrevistar o reitor da universidade sobre a possível vinda do curso para a cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.