Carine Corrêa
Nascido em Rio Claro, Julinho Lopes está indo para seu 3º mandato. Ele, que nasceu no bairro Cachoeirinha – celeiro da produção de hortifruti e onde se encontram as maiores nascentes da cidade -, levanta na Câmara Municipal os projetos ligados à temática ambiental.
Julinho é presidente do Conselho Fiscal do PCJ (Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e atenta para a valorização dos recursos naturais do município.
“90% da água de Piracicaba pertence a Rio Claro. Temos que trabalhar em conjunto com as cidades da bacia para melhorar a qualidade das nossas águas”, ressaltou. Ele também destaca a exploração de argila e a produção de cana-de-açúcar na Cidade Azul e a importância da arrecadação de impostos a partir dessas atividades. “80% da argila que é extraída de Rio Claro vai para outras cidades da região. A cidade fica apenas com os problemas: estradas rurais, pontes e poluição. Precisamos trabalhar com os argileiros, assim como os produtores de cana-de-açúcar”, disse.
Nome: José Júlio Lopes de Abreu
Partido: PP
Coligação: Nenhuma
Votação: 1.085
% Válida: 1,10%
3º Mandato