Carine Corrêa
Uma megaoperação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou grande quantidade de apreensões e prisões durante a quarta-feira, dia 28.
A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Della Coletta e durou até o final da noite de ontem. Della Coletta afirmou que foi resultado de investigações preliminares. “A operação correu a nível do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter)”, salientou a autoridade.
Em virtude da operação, várias viaturas da Polícia Civil foram avistadas em vários pontos da cidade. No Jardim das Flores, as autoridades apreenderam um menor acusado de ter praticado o 39º homicídio de 2013. Ele teria executado em outubro do ano passado José Cícero de Oliveira Silva, de 37 anos, na Rua 8 com Avenida M-33, no Parque São Jorge.
Em Ajapi, os policiais localizaram um rapaz com vários pinos de cocaína e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Também foi detido na mesma data um indivíduo em prisão preventiva procurado pelo Fórum de Itirapina com base na Lei Maria da Penha.
Ainda na megaoperação, as autoridades apreenderam doze adolescentes acusados pela prática de tráfico e roubo. Os jovens foram localizados em vários pontos do município.
No Jardim Bandeirante, a polícia ainda apreendeu uma grande quantidade de cocaína e crack. O suspeito já foi identificado, conforme informou o delegado da DIG.
Embora a reportagem tenha registado essas ocorrências, a megaoperação tinha previsão de término apenas no final da noite de ontem (28).
A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC desta quinta-feira, dia 29. Se você é assinante, clique aqui e acesse a edição digital.