Da Redação
A operação Tolerância Zero aconteceu na tarde de segunda-feira (6) e resultou na apreensão de 24 máquinas que supostamente servem para realizar apostas, em quatro estabelecimentos da região central de Rio Claro.
Organizada e realizada pela FIA, grupo Força Integrada Azul, que envolve o Ministério Público, a prefeitura municipal, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e também a Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro, a ação teve apenas seu início na tarde de ontem: “Vamos continuar com as fiscalizações e todas as medidas cabíveis serão tomadas. Temos outros focos também e vamos continuar trabalhando para fazer de Rio Claro uma cidade-exemplo. O Ministério Público agirá com rigor”, explica Gilberto Porto Camargo, promotor de Justiça da cidade.
O que para muitas pessoas soa apenas como diversão, para muitas famílias é algo extremamente prejudicial: “Muitos pais de família gastam o salário nessas máquinas de aposta e isso é um vício muito forte, comparado por estudos até mesmo ao vício em entorpecentes. Os locais que abrigam esses equipamentos arrecadam muito dinheiro, mas estão infringindo as regras e responderão por esse ato infracional”, fala o promotor.
Alberto Merino, integrante da equipe de fiscalização da prefeitura municipal, fala do uso indevido do alvará de funcionamento: “Estamos notificando e interditando alguns estabelecimentos devido ao uso indevido das licenças. A prefeitura não pode limitar-se apenas à expedição das autorizações para o funcionamento do estabelecimento comercial, mas também na fiscalização de que maneira está acontecendo esse funcionamento”.
Os proprietários foram notificados e terão de regularizar a situação com o poder público. E, na justiça, serão denunciados pela promotoria do Estado e responderão pelo ato infracional cometido. A Polícia Civil realizou a perícia e recolheu os equipamentos.
MP
O promotor Gilberto Porto Camargo afirma que diversas operações serão realizadas na cidade de Rio Claro com o intuito de dar mais segurança e tranquilidade à população: “Estamos trabalhando em parceria e vamos continuar com esse trabalho para o bem do povo”, finaliza.