Da Redação
A Exposição ‘Velocidad, Velocity, Velocité’ do Coletivo Artístico Prefixo, de Limeira, está aberta ao público no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”.
A mostra dá continuidade ao trabalho da última exposição do Coletivo Artístico Prefixo na cidade de Santa Fé, Argentina, para a XXI Cumbre Mercociudades realizada pela Unidade Temática de Cultura com o tema: ‘Conviver entre a paisagem’.
Neste trabalho do Coletivo Artístico Prefixo, os criadores Guilherme Carvalho Brito (fotógrafo), Fabiana Granusso (bailarina) e Gláucia Bilatto (diretora artística) buscam um espaço para criar, refletir, experimentar técnicas e inovações.
O conjunto de fotografias representa momentos sensivelmente artísticos que, ao retratar o corpo de uma bailarina imerso no ambiente, destaca pontos específicos da fotografia e cria diferentes sensações, onde, manualmente, o fotógrafo definiu a sensibilidade do sensor à luz, a velocidade de exposição e a abertura do diafragma das lentes utilizadas.
O cenário escolhido para este projeto foi a Estação Ferroviária de Limeira. As cinco imagens: Elasticidade, Historicidade, Plasticidade, Velocidade e Voracidade se integram pelo mesmo sentido e remetem a um espaço esquecido no cotidiano, mas com inúmeras histórias.