Favari Filho
Um ídolo da torcida rio-clarista, que durante as temporadas 2016 e 2017 da Copa Paulista e da série A2, respectivamente, podia ser visto na arquibancada do Schmidtão acompanhando as partidas do Rio Claro Futebol Clube.
Observando de longe o grupo formado por Sérgio Guedes – comandante da equipe de que também fazia parte como diretor de futebol –, Alex Afonso acaba de deixar a agremiação que atuou brilhantemente dentro e fora das quatro linhas! Depois de integrar o grupo que chegou à semifinal em dois certames consecutivos, o ex-atleta inicia uma nova trajetória como auxiliar técnico do CA Bragantino.
Nascido em 1981, em Pederneiras, Alex Afonso iniciou a carreira como jogador no XV de Jaú e, ao longo de sua trajetória, vem acumulando êxitos profissionais dentro e fora das quatro linhas! Defendeu inúmeros clubes do Brasil, inclusive o Azulão – agremiação em que, aliás, estreou como diretor em 2014.
Procurado pela reportagem, o ex-dirigente do Azulão informou que já está atuando na série C do Brasileiro com o time de Bragança Paulista e que, muito provavelmente, deve continuar no ano que vem durante a série A1. “Recebi um convite para exercer a atividade que é nova para mim, porém resolvi aceitar e estou muito feliz. É a quinta vez que trabalho no Bragantino, um lugar com pessoas maravilhosas e onde espero desempenhar bem a nova função”, expôs ao Caderno de Esportes.
Sobre as suas estadas no Galo Azul, enfatizou: “Estar no Rio Claro para mim é sempre especial. [A série A2] foi um campeonato muito difícil, mas fizemos o máximo que podíamos para alcançar o acesso e, infelizmente, não conseguimos. Foi maravilhoso trabalhar com o Sérgio Guedes. Acredito que o clube tem potencial para ser cada vez mais forte e espero que continue crescendo”. O CE deseja sorte na nova empreitada!