Carine Corrêa
O advogado Alcyr Menna Barreto de Araujo Filho, que trabalha em defesa do caso na região em que um casal é acusado de ser ‘curador’ do ‘Baleia Azul’ e de pedofilia, afirma que a acusação não procede e que é equivocada.
O jurista procurou o JC para esclarecer alguns pontos em relação ao episódio que repercutiu na região, tendo em vista o ‘Baleia Azul’, jogo com repercussão internacional.
“A notícia está gerando um clamor da sociedade. Foi dito que minha cliente mora há pouco tempo em Ipeúna, no entanto reside no município desde o seu nascimento. O rapaz mora na cidade há três anos com residência fixa. Inclusive com carteira de trabalho preenchida com admissão há um ano e meio. Importante ressaltar que não há nenhum envolvimento registrado nos antecedentes criminais dos dois”, frisa o advogado.
Ele detalha que atualmente o casal está preso na carceragem local, onde cumpre uma prisão temporária de 30 dias. E deve ser transferidos para o Rio de Janeiro. No estado carioca serão investigados mais a fundo pelo delegado que está à frente do caso. “Eles foram presos na última quarta-feira, dia 19. Eram administradores de um grupo no Facebook, e foram associados com uma internauta com passagem. Mas não possuem nenhuma relação com ela”, finalizou.