Divulgação
A Prefeitura Municipal de Rio Claro vai concluir a segunda etapa da construção da ponte que interliga o Jardim Novo ao bairro Terra Nova e executar a pavimentação asfáltica desde a Rua 13 até a Rua 15, naquela região. Os recursos, no montante de R$ 839 mil, virão do Ministério das Cidades, por intercessão do vice-presidente da República, Michel Temer, e serão complementados com a contrapartida do município, totalizando investimento de R$ 912 mil. O contrato foi assinado nessa terça-feira, 17, pelo prefeito Du Altimari, com a presença de secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal, instituição que fará os repasses financeiros.
Ao assinar a parceria, Altimari lembrou que a primeira parte da obra também foi edificada com a participação efetiva de Michel Temer, à época deputado federal, que apresentou, então, emenda parlamentar destinando a verba necessária para aquela fase do projeto. Agora, a segunda e conclusiva etapa da obra será iniciada tão logo seja finalizada a licitação correspondente.
Atualmente, a ponte tem parte da estrutura pronta e com a injeção dos recursos agora liberados será possível sua finalização, assegurando também o asfalto do trecho já citado, que é fundamental no contexto da obra. Com o término desta segunda etapa, “vamos, de fato, interligar os dois bairros, com uma obra bem estruturada, definitiva”, afirma Altimari. O prefeito enfatizou a atenção que o Município tem recebido continuamente do governo federal e a parceria com o vice-presidente da República, Michel Temer, “que tem sido nosso aliado e apoiador nos pleitos que levamos à União”, explicou.
CONTRATO
Participaram da assinatura do contrato Juan Penna, coordenador de filial da Caixa, em Piracicaba; Márcio Antonio Capato, gerente de governo da instituição, em Piracicaba; Mário Lapa, supervisor de filial da Caixa em Rio Claro, e Fabiana Tangerino, assistente da área de governo da Caixa em Rio Claro. Presentes, também, os secretários municipais de Obras, Rodrigo Mussio; de Cultura, Sérgio Desiderá, de Administração, José Renato Gonçalves; e o superintendente do Daae, Geraldo Gonçalves Pereira.