ATÉ O FIM DO ANO: o 1º-secretário da Sociedade Philarmônica Rio-clarense, Valdir Duarte, informou que diretoria estuda parceria com prefeitura e pretende reativar prédio até o final do ano

Rio Claro realiza a partir de segunda-feira (27) a quarta edição da Conferência Municipal de Cultura, que segue até o dia 30 (quinta-feira). Com o tema “Cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico”, a conferência terá os trabalhos iniciados na segunda a partir das 18 horas.  As atividades serão na Philarmônica, com entrada gratuita.

“É a oportunidade de a população participar ativamente das decisões no que diz respeito à cultura no município”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura. A programação inclui palestras e mostras culturais.

Na segunda-feira (27), a partir das 18 horas será realizado credenciamento e às 19 horas mostra da Orquestra Sinfônica. A mesa de abertura está marcada para as 19h30 e às 20h30 haverá leitura e aprovação do regimento interno da conferência.

As atividades na terça-feira (28) também começam às 18 horas, com credenciamento, e às 19 horas será realizada mostra de artes. A partir das 19h20, a palestrante Rose MeusBurguer falará sobre leis de incentivo e projetos culturais. Em seguida, às 20h20, o tema será Cultura e Economia, em atividade ministrada por Luis Sobral.

Grupos de trabalho estão na programação da quarta-feira (29). O credenciamento será às 18 horas, seguido de mostra artística da Banda União dos Artistas Ferroviários. Em grupos de trabalho será realizado, a partir das 19h30, o desenvolvimento das atividades propostas nos eixos da conferência.

Na quinta-feira (30) será realizada plenária final, inclusive com eleição dos delegados da 4ª Conferência Municipal de Cultura e eleição dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.