Na noite dessa sexta-feira (15), uma reportagem divulgada pela Rede Bandeirantes, filial de Campinas, evidenciou um áudio grampeado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) entre o deputado federal Luiz Lauro Filho, Fernando Vítor – lobista e um dos diretores da Vitale Saúde, empresa especializada em gestão hospitalar – e o prefeito de Rio Claro Juninho da Padaria (DEM).
Veja no vídeo:
A Prefeitura Municipal de Rio Claro divulgou a poucos instantes uma nota de esclarecimento sobre o áudio divulgado.
Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP)
Nota de esclarecimento
Em relação às notícias veiculadas a respeito de uma conversa com o empresário Fernando Vitor, envolvido em investigações do Ministério Público sobre a chamada Operação Ouro Verde, o prefeito de Rio Claro (SP) João Teixeira Junior, Juninho da Padaria, esclarece o seguinte:
· Meses atrás, durante visita ao gabinete do deputado federal Luiz Lauro Filho, em Brasília, houve um contato telefônico entre o parlamentar e o Sr. Fernando Vitor.
· No meio da conversa, o deputado passou a ligação ao prefeito Juninho da Padaria que, a exemplo do que faz em relação a todos que o procuram, manteve um rápido diálogo com o referido empresário de maneira educada e cordial.
· Cumpre destacar que, na época, não havia nenhuma denúncia ou divulgação pública de investigação envolvendo o empresário ou empresas supostamente ligadas a ele.
· Esclarece ainda que, depois dessa breve conversa, não houve nenhum outro contato pessoal ou por telefone com o Sr. Fernando.
· No que se refere à empresa contratada para prestar serviços de plantões médicos nas unidades de saúde de Rio Claro, é importante ressaltar que todo o processo licitatório conduzido pela Fundação Municipal de Saúde transcorreu dentro da mais absoluta legalidade, com a participação de seis concorrentes e sob a supervisão direta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
· Não é do conhecimento da Administração Municipal qualquer vínculo entre a prestadora de serviços e o Sr. Fernando Vitor.
· O prefeito Juninho da Padaria reafirma seu compromisso com a ética e a moralidade e se coloca à disposição do Ministério Público e de todos os demais órgãos envolvidos no combate a desvios de conduta para fornecer as informações que considerem necessárias.
Rio Claro, 16 de dezembro de 2017.
Prefeitura de Rio Claro (SP)