Divulgação

O centro da cidade e a região do bairro Bela Vista são as áreas mais preocupantes para os agentes
O centro da cidade e a região do bairro Bela Vista são as áreas mais preocupantes para os agentes

Chega a 502 o número de pessoas com dengue em Rio Claro, registro que coloca o município em estado de alerta, o que exige a intensificação do combate aos criadouros do mosquito.

A Vigilância Epidemiológica solicita que a população redobre a atenção para os quintais com vasilhas, vasos de planta, pneus, lixo reciclável e todos os meios possíveis de acondicionamento de água limpa, pois esses são os locais preferidos da fêmea do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses e das ações de combate da Fundação Municipal de Saúde mantêm as visitações, nebulizações e o trabalho de conscientização nos bairros.

O centro da cidade e a região do bairro Bela Vista são as áreas mais preocupantes para os agentes, mas há muitos registros positivos também na região da Vila Olinda, Guanabara e Vila Martins.

Mesmo no período de seca e estiagem é preciso se manter em alerta. Qualquer recipiente que possa acumular água parada pode se tornar um criadouro de larvas: tampinhas de garrafas, calhas, pneus, vasos de plantas, piscinas, caixas d’água, garrafas, entre outros acumuladores de água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.