Carine Corrêa
Foram duas ações em Rio Claro nos últimos dias praticadas por golpistas de Limeira e Campinas. A operadora de produção Claudineia Alves dos Santos, de 33 anos, relata como foi extorquida no valor de R$ 500.
Ela comenta que procurava por um empréstimo para comprar uma motocicleta e viu um anúncio de empréstimo consignado. “Fiz contato pelos contatos informados na publicação. Uma mulher que se identificou como Patrícia Daniela me encaminhou para um falso corretor, que se apresentou como Wilson Galego”, conta a mulher.
O homem orientou que ela fizesse um pré-cadastro, quando deveria pagar o valor que funcionaria como uma espécie de seguro. “Ele disse que, se eu pagasse as mensalidades corretamente, ao final esse dinheiro seria devolvido”, explica Claudineia.
Ao fazer o depósito, informou que constava do comprovante a correntista Jessica Kássia Barreto Cabral. O possível corretor da empresa ficou de enviar o contrato das negociações, mas desapareceu e não atende as ligações de Claudineia Alves. “Fui na delegacia e fiz o boletim de ocorrência”, contou.
Ainda em Rio Claro, outra mulher foi lesada por uma golpista de Limeira. A mulher, que se identificou como do cartório, dizia que a vítima tinha uma dívida antiga. Sob ameaça do CNPJ de sua empresa ser posto na Serasa, ela fez o pagamento de parcelas de um falso trabalho realizado por uma agência de publicidade.