Um protesto foi realizado na manhã deste domingo (9), no Jardim Público de Rio Claro, por grupos de protetores de animais que pedem por conscientização da sociedade contra os maus tratos aos animais.

A população cobrou maior rigor das autoridades perante a crimes desta natureza na cidade e no país. Um abaixo-assinado foi disponibilizado para coleta de assinaturas de apoiadores.

O caso mais recente, envolvendo a morte de uma cadela a facadas pelo próprio dono e demais ocorrências envolvendo agressões a animais também foram lembradas durante o ato realizado hoje. Conforme o JC noticiou, no ultimo domingo (2) a cadela foi encontrada por populares com uma faca em seu pescoço pelo bairro Cervezão.

O animal foi socorrido a uma clínica veterinária, mas não resistiu. O crime chocou pela frieza do agressor, que confessou ter dado a facada em sua própria cachorra por estar passando por problemas pessoais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Washington Luís some da lista das melhores rodovias

Rio Claro registra dia ensolarado e aumento nas temperaturas