Da Redação
Após a sequência de homicídios na cidade, Rio Claro registrou uma tentativa de assassinato na manhã desse sábado, 16 de agosto. Segundo informações dos policiais que registraram a ocorrência, um homem esfaqueou duas vezes a vítima. Os golpes teriam atingido as costas e a perna do outro homem.
O crime ocorreu no bairro Jardim Novo I. C.J.G., de 43 anos, foi apresentado às autoridades por desferir as facadas em J.C.X.S., de 38 anos.
Nas costas, a facada acertou parcialmente o pulmão e na perna uma artéria, conforme relatado no plantão policial. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que chegou a ser internada no PSMI da Santa Casa, mas já recebeu alta.
VIOLÊNCIA
A última semana em Rio Claro foi marcada pela violência. Quatro mortes foram registradas em três dias. Os assassinatos chamam a atenção por um fator em comum: a suspeita é de que todos sejam configurados como crime passional.
Últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que, no primeiro semestre de 2014, dezessete pessoas foram vítimas de homicídio no município, além do caso de latrocínio – roubo seguido de morte – que também está incluso no cenário violento.
Na terça-feira (12), mãe e filha foram mortas em frente à residência no bairro Vila Nova. Na quarta-feira (13), um jovem foi morto pelo ex-sogro na Vila Industrial. Na quinta-feira (14), uma jovem de 21 anos foi morta com um tiro na cabeça no Cervezão.
Na noite do mesmo sábado (16) também foi registrada uma ocorrência de briga de casal no Inocoop.