Sidney Navas
Quatro marginais armados roubaram na madrugada de quarta-feira (20) o caminhão pertencente a uma empresa do Estado de Santa Catarina. O motorista, de 39 anos, estava no pátio de uma empresa localizada na altura do quilômetro 179 da rodovia Washington Luís (SP-310), quando foi surpreendido pelo bando. Ele foi rendido e teve o rosto coberto.
A vítima foi feita refém e levada junto com os quadrilheiros até a rodovia Fausto Santomauro, que liga Rio Claro a Piracicaba, onde finalmente acabou sendo libertado, quando procurou a ajuda da polícia. Ele disse que os criminosos roubaram, além do caminhão, que estava vazio, seus documentos pessoais, cerca de R$ 700,00 em dinheiro e computador portátil.
Caminhoneiros são presas fáceis dos ladrões, geralmente atacados na calada da noite enquanto estão parados nos postos de combustíveis e/ou nos estacionamentos das empresas. Mas há casos em que os assaltantes agem de maneira sincronizada, atacando suas vítimas quando os caminhões estão em movimento. Os veículos, na maioria das vezes carregados, trafegam em baixa velocidade, tornando ainda mais fácil a ação das quadrilhas especializadas. Até o fechamento da edição impressa do JC de quinta-feira (21), ninguém havia sido preso.