Matheus Pezzotti
Nesta quinta-feira (28), o Velo Clube completa 104 anos de existência, mas, apesar da data festiva, o presente para o torcedor será dado pela diretoria reeleita com mandato até 2017, na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, às 11 horas, no Benitão. Na ocasião, será apresentado o grupo de investidores que firmou parceria com o Rubro-Verde, com duração de três anos.
“Nesta data especial para o clube, quero dizer aos torcedores que estamos trabalhando em prol do Velo, que já fechamos a parceria para os próximos três anos e conto com o apoio e colaboração da torcida”, afirma o presidente reeleito Adalberto Irineu Borges. Inicialmente, a apresentação seria nesta quinta, depois passou para o dia seguinte e agora foi remarcada para a próxima segunda-feira.
“O grupo que pediu para fazermos a mudança na data por conta de compromissos, nada mais que isso, já está tudo certo”, garante o mandatário. De acordo com Borges, o principal objetivo em seu quarto mandato é o acesso para a série A-1, mas sempre visando uma boa campanha na série A-2, com a ascensão de divisão como consequência do trabalho.
“Podem esperar um time competitivo e vamos fazer de tudo para fazermos uma boa campanha no próximo ano. Não posso prometer o acesso, mas vamos trabalhar para que isso aconteça”, acrescenta.
Sobre a desistência tanto de ser uma das sedes como disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Borges comenta o fato de não estar garantido na competição ao inscrever os jogadores e finaliza projetando a série A-2 relacionando a ausência na Copinha.
“Pensamos e achamos que é um absurdo essa situação e resolvemos não participar. Com isso, vamos nos preparar ainda mais para a série A-2. A intenção nossa é ter atividade nos 12 meses do ano, então a princípio, além da série A-2, pretendemos disputar o Paulista Sub-20 e a Copa Paulista. Mas até lá muita coisa pode acontecer, até mesmo na organização, como por exemplo ter a certeza de que a Copa Paulista vai ser realizada no próximo ano”, finaliza.