Grêmio Recreativo Cia Paulista sedia novamente campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Muitos pacientes de nossa cidade são atendidos pela entidade

Da Redação

O procedimento de coleta é completamente seguro e rápido
O procedimento de coleta é completamente seguro e rápido

O Grupo Mais Vida apoia campanha que visa convocar doadores de sangue para repor o estoque do Hemocentro da USP de Ribeirão Preto. A campanha é em prol da rio-clarense Ana Luiza, de 13 anos, portadora de neoplasia e que está em tratamento no local. Precisa-se de doadores de todos os tipos sanguíneos, porém em especial do tipo O RH negativo.

Luciana Sartori, voluntária do Grupo Mais Vida, explica que, quem puder colaborar com a campanha, deve entrar em contato com a Vanieli, do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) através do número 3534-5612. No próximo dia 20 uma van levará os voluntários, sem custo algum de ida e volta, ao Hemocentro de Ribeirão Preto, onde será feita a doação de sangue.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan (AM 1.410 kHz) nessa segunda-feira, Luciana Sartori pontuou a importância da comunidade participar da campanha.

“Ana Luiza está em tratamento em Ribeirão Preto e utilizou muitas bolsas de sangue O RH negativo, que é um sangue muito raro. Então, o hemocentro pede para a família levar algumas pessoas para repor o sangue.

Para ser doador é preciso ter entre 18 e 69 anos de idade, sendo até 69 anos para quem fez a primeira doação até 60 anos; menores de 18 anos, entre 16 e 17 anos, podem doar mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Todos devem apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos e estar com bom estado de saúde.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.