Da Redação
Desde a última sexta-feira (19), sete atletas da equipe de alto rendimento da técnica Carmen Carolina, a academia Performance Taekwondo/Unimed Rio Claro, disputam o Campeonato Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre.
São aproximadamente 800 atletas de todo o Brasil na disputa em um dos eventos de maior importância do calendário nacional do taekwondo, valendo 10 pontos no ranking nacional, quando grandes nomes do país na modalidade estão presentes.
A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e organizada pela Federação Gaúcha da modalidade e será realizada até domingo (21), no Ginásio Gigantinho, no Complexo Beira-Rio, juntando atletas de faixas pretas e faixas coloridas, que disputam o título nas categorias Kiorugui (luta) e Poomsae (luta imaginária) nas categorias Cadete (12 a 14 anos), Junior (15 a 17 anos), Sub-21 (18 a 21 anos), Adulto (21 a 35 anos) e Máster (acima de 35 anos).
“Os atletas da nossa academia buscarão seus pontos no ranking nacional, visando continuar entre os três melhores do país em suas categorias para assim se classificarem para a seletiva nacional fechada, que escolherá a seleção brasileira para 2015”, explica a técnica Carmen Carolina.
Os atletas que competirão representando Rio Claro são: na categoria Adulto, Nicholas Pigozzi (68 quilos), Gilberto Monteiro (acima de 87 quilos), Luciene Matos (acima de 73 quilos) e Rafaela Souza (73 quilos); na categoria Sub-21, Gustavo Pires (63 quilos) e Vanessa Messina (acima de 73quilos) e, na categoria Junior, João Victor Grella (68 quilos).
Da equipe rio-clarense que disputa o nacional, já integraram a seleção brasileira, Nicholas Pigozzi, Rafaela Souza, Luciene Matos e Gilberto Monteiro.