Sidney Navas

Depois do longo tempo de estiagem, a chuva chegou e trouxe alívio, aumentando a umidade relativa do ar
Depois do longo tempo de estiagem, a chuva chegou e trouxe alívio, aumentando a umidade relativa do ar

Conforme informações fornecidas pela Defesa Civil, a chuva deve persistir durante todo o final de semana. Isso porque a frente fria que estava no sudoeste do continente acabou se intensificando e estacionando na região, provocando chuva desde a noite de quinta-feira (25), estendendo-se durante toda a madrugada e o dia de sexta-feira. Segundo o diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida, nas últimas 24 horas choveu em Rio Claro o equivalente a 11 milímetros, índice esse considerado satisfatório. A previsão era de que o tempo se estabilizasse neste sábado (27), mas isso não deve mais acontecer e a chuva se estende pelo menos até domingo (28).

Segundo relatos dos internautas feitos nas redes sociais, a Avenida 13 não comportou o volume de água, causando um pequeno alagamento. Já, no São Miguel, os moradores disseram que parte do bairro ficou sem energia elétrica durante ao menos uma hora. As avenidas 16 e Castelo Branco também ficaram alagadas por conta do aguaceiro. A chuva também teria provocado pontos de alagamento no Ginásio Municipal de Esportes, mas a Defesa Civil disse desconhecer esse fato. Na escola municipal Clara Freire Castellano as goteiras tomaram conta de algumas salas e os funcionários usaram balde para evitar alagamentos.

O mesmo ocorreu na Escola Sérgio Hernani Fittipaldi, onde estava acontecendo uma casa aberta. O evento ficou comprometido e as mães de alunos reclamaram das goteiras pelo prédio inteiro. “A frente fria vinda do sudoeste se fortaleceu nas últimas horas, trazendo toda essa chuvarada para Rio Claro e região. Esse cenário não deve mudar até domingo”, explica Danilo de Almeida. “Felizmente nenhuma ocorrência grave, por conta da precipitação, foi registrada, mas houve alguns pontos de alagamentos em trechos das avenidas Visconde do Rio Claro e Tancredo Neves”, ressalta Almeida.

Choveu mais forte em alguns bairros, como o Jardim Progresso, Nova Rio Claro, no Santana, no Alan Grey no distrito de Ajapi, entre outros. Já em algumas localidades a chuva foi menos intensa, segundo os relatos dos internautas. As temperaturas já começam a cair em razão da chuvarada. A máxima, de acordo com a Defesa Civil, fica na casa dos 28 graus e a mínima não deve ser inferior a 20 graus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Último mutirão do ano planta 70 árvores na Feena em Rio Claro

Falecimentos: confira a necrologia de 27/12/2024