OBRAS A TODO VAPOR: as atuais benfeitorias começaram em abril de 2013 e devem ser concluídas até o final deste ano

Sidney Navas

OBRAS A TODO VAPOR: as atuais benfeitorias começaram em abril de 2013 e devem ser concluídas até o final deste ano
OBRAS A TODO VAPOR: as atuais benfeitorias começaram em abril de 2013 e devem ser concluídas até o final deste ano

As obras para a implantação dos 21 quilômetros de rede coletora de esgoto que fazem parte do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão se concentram na Avenida Brasil, onde parte do tráfego de veículos está interditada.

Com mais uma etapa concluída e o avanço dos serviços, um novo trecho da via foi interditado na região e, por isso, os motoristas precisam redobrar a atenção e se possível evitar as imediações. Toda a região está devidamente sinalizada, apontando as rotas dos desvios que devem ser feitas pelos condutores.

A Odebrecht Ambiental (que é a empresa responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro) estima concluir ainda este ano as obras que vêm sendo executadas, ininterruptamente, desde abril do ano passado. “A implantação dessa rede coletora é um importante avanço no processo de despoluição do Córrego da Servidão. Com a execução dessa obra, aliada à construção de uma nova estação de tratamento de esgoto no Jardim Novo, Rio Claro terá todo o esgoto gerado no município coletado e tratado”, explica o engenheiro responsável pelas obras, Gabriel Soares.

LIGAÇÃO DE REDE

No último final de semana, um trabalho para a execução de novas ligações na rede de esgoto foi feito pela Odebrecht Ambiental, interditando no sábado e domingo duas vias de diferentes regiões da cidade. Os bloqueios aconteceram na Vila Alemã, na Rua 3-A, entre as avenidas 24-A e 26-A, e no bairro Cidade Nova, na Avenida 8-A, entre as ruas 1-B e 3-B, e também na Rua 2-B, entre as avenidas 6-A e 8-A.

ETE JARDIM NOVO

A construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no bairro Jardim Novo continua a pleno vapor. O começo da edificação da Estação de Tratamento de Esgoto Jardim Novo teve início em fevereiro deste ano após a liberação da última licença do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e contratualmente devem ser finalizadas dentro de 24 meses.

A Odebrecht Ambiental é a uma empresa de soluções ambientais para o setor industrial brasileiro e tem atuação junto a dezenas de clientes nacionais e internacionais das áreas de petróleo, mineração, siderurgia e petroquímica, por meio de variados tipos de serviços, e atua em mais de 160 cidades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: