Matheus Pezzotti
Depois de aguçar os fãs com 30 segundos de amostras do novo álbum nas últimas semanas, uma das músicas deste trabalho da banda britânica Pink Floyd vazou nesta quinta-feira (9), no programa de Chris Evans, na BBC 2.
Louder Than Words foi executada integralmente e faz parte do álbum The Endless River, que será lançado apenas no dia 10 de novembro. A música, última do álbum, é um dos poucos momentos com vocais. Com letra da escritora Polly Samson, mulher do vocalista e guitarrista David Gilmour, a canção resgata um Pink Floyd clássico, com solo inconfundível de Gilmour, resgatando os tempos áureos, coral gospel e levada progressiva.
Após 20 anos sem lançar materiais inéditos, a banda afirmou que o trabalho reúne sobras de The Division Bell, lançado em 1994, recentemente retrabalhadas em estúdio com gravações originais de órgão do tecladista Rick Wright, membro fundador da banda – que morreu em 2008 de câncer, aos 65 anos de idade – registradas em ensaios em 1969. O álbum, com material inédito gravado com Wright antes de sua morte, foi concebido como uma homenagem ao tecladista.
Este trabalho, em sua parte instrumental, será lançado em CD comum, vinil duplo e em um box set de luxo que inclui 39 minutos de material extra. Nesta semana, foi anunciado que Talkin ‘Hawkins contará com a voz do famoso físico Stephen Hawkins, que já havia participado de uma canção do trabalho de 1994, Keep Talking.
De acordo com Gilmour, The Endless River, composto por 18 faixas, é o último da banda. As músicas:
- Things Left Unsaid
- It’s What We Do
- Ebb And Flow
- Sum
- Skins
- Unsung
- Anisina
- The Lost Art of Conversation
- On Noodle Street
- Night Light
- Allons-y (1)
- Autumn’68
- Allons-y (2)
- Talkin’ Hawkin’
- Calling
- Eyes To Pearls
- Surfacing
- Louder Than Words