O cão Thor viveu uma grande história no 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). No último domingo (31), ele frequentou as dependências do local pela última vez antes de se aposentar.

Nascido em 2013, Thor teve apenas dois adestradores – companheiros de trabalho, sendo eles, o Cabo PM Moretti e o Cabo PM R. Martins, que tem trabalhado com ele nos últimos sete anos.

 O Cabo Martins conheceu o cachorro aos 70 dias de vida, como um filhote, mas recebeu a missão do Cabo Moretti de treiná-lo e conduzi-lo em missões reais somente a partir de seu primeiro ano de vida.

Thor foi treinado para ser um cão de dupla função, atuando em diversas ocorrências utilizando seu faro aguçado para drogas e armas, tendo apoiado na apreensão de mais de três toneladas de drogas na carreira e diversas armas de fogo e também atuando em ocorrências de guarda e proteção, tendo imobilizado diversos criminosos, garantindo resultados positivos de ocorrências que traziam risco à vida e integridade física dos envolvidos.

Durante quase toda sua carreira, Thor esteve lotado na Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Rio Claro, sendo que, a partir de 19 de dezembro de 2019, o cão passou a integrar o plantel do 10º  Baep, aumentando a área de atuação para toda a macro região de Piracicaba.

“Hoje nos despedimos do grande amigo e companheiro de trabalho depois de oito anos de efetivos serviços prestados ao povo paulista. O cão vai curtir sua merecida aposentadoria com seu companheiro R. Martins, que não abandona e nunca abandonará seu amigo por nada. Obrigado pelos seus serviços, Thor. A missão agora fica com os mais novos! Bom descanso.”, dizia a nota da corporação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novembro Roxo: a prematuridade e seus guerreiros

Fim de semana de tempo estável em Rio Claro, sem previsão de chuva