Extensa programação está em andamento no município. Foto: PDF Fotografia/Movimento LGBT Rio Claro

Abertura aconteceu no dia 7 com apresentação de Jhullia Matos e Verônica Drag Lupo

Com o intuito de celebrar a alegria e a resistência, a 7ª Semana LGBT de Rio Claro está acontecendo no município desde o dia 7 de outubro. A programação teve início na última segunda, com a abertura do evento e participação da Organização LGBT, vozes da militância e agradecimentos.

Já na terça-feira (8), uma roda de conversa aconteceu na Anhanguera sobre psicologia e políticas públicas para comunidade LGBT e na quarta, palestra de Leila Pizzotti sobre segurança, citações, direitos e leis. Na quinta, foi realizado o evento Cinema LGBT: “Pipoca Colorida”, incluindo documentário, takes, curtas e cenas, de Luis Henrick Teixeira.

7ª Semana LGBT segue em Rio Claro até o próximo domingo, confira abaixo os eventos programados para o fim de semana

SEXTA (11)

O Sarau do Orgulho LGBT, oficinas de cartazes e apresentações com Amanita Musicaria, Pedro Hermini e DJ Caah, acontecem a partir das 19h30, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, na Rua 2, 2880, na vila Operária.

SÁBADO (12)

Também a partir das 19h30, mas na Sociedade Philarmônica de Rio Claro, na Avenida 5 com a Rua 5, no Centro, acontece o 7º Concurso de Drag Queen de Rio Claro. A apresentadora será Lady Marie e serão premiados os três primeiros lugares com faixa, mimos, abadá da 7ª Parada do Orgulho LGBT, divulgação nas redes sociais e ajuda de custo simbólica. Haverá também premiação surpresa para o 1º lugar: Diva Drag Queen 2024 RC.

DOMINGO (13)

A 7ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Rio Claro tem concentração a partir das 13 horas, em frente a prefeitura municipal, na Rua 3 com Avenida 3. O trajeto final termina na antiga Estação Ferroviária. A apresentação do evento é de Lady Marie e o line-up composto por Judy Rainbow, DJ Caah, Verônica Drag Lupon, Sonayô, Pamella Moon, Thiago Dias, Jhullia Matos, Felipe Lins, Rafa Bahls, Bruno Calypso, Labelly Askovitty, Cat Loke, DJ Movic, MayconB, David Negrão, Grupo Over – Amanda, Nabi, Naty, Mochi, Leena e Luhan.

Foto: PDF Fotografia/Movimento LGBT Rio Claro