Uma residência localizada na Rua 27, no bairro Jardim São Paulo, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18). O objetivo foi o combate ao uso de linha com cerol que tem alta periculosidade e pode levar a morte.

No endereço foi feito contato com o proprietário que autorizou a entrada dos policiais civis e guardas civis municipais que encontraram nove caixas de carretilhas/carretéis (sem linha) de tamanhos diversos e 22 carretéis grandes de linhas com cerol.

Diante dos fatos o investigado afirmou que os carretéis sem linha estavam no local em razão de que não haviam sido recolhidos pela GCM no mês de junho (o morador já tinha sido autuado este ano pela comercialização do material ilegal). Sobre os carretéis de linha com cerol alegou ser para uso próprio e voltou a reafirmar que parou com o comércio de linhas de pipa.

Relembre

No mês de junho o mesmo investigado foi multado em R$ 173 mil após uma operação conjunta entre o Desurb e a Guarda Civil Municipal encontrar com ele cerca de 250 carretéis de linhas com cerol prontos para serem comercializados através da internet.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.