Sidney Navas
Os dois acusados pela morte do idoso e guardador de carros Benedito Oliveira, de 71 anos, serão julgados em abril do ano que vem no Fórum de Rio Claro. O aposentado foi agredido na madrugada do dia 6 de abril do ano passado por três rapazes. Após ficar internado por aproximadamente quase um mês, Benedito Oliveira morreu pouco depois de receber alta médica.
As investigações revelaram que o guardador de carros trabalhava durante a madrugada no Centro de Rio Claro, quando acabou sendo brutalmente agredido por três jovens. Um conseguiu fugir, mas dois deles foram presos em flagrante pela Guarda Municipal. Eles disseram ser do Paraná, mas trabalhavam em Rio Claro.
Na época, a Polícia Civil enfatizou que os dois acusados seriam de um grupo neonazista que propaga o ódio aos negros, homossexuais e nordestinos. Entretanto, eles teriam negado essa afirmação. Já a polícia de Ponta Grossa confirmou que os rapazes são sim suspeitos de integrar um grupo neonazista. A morte do guardador de carros ganhou grande repercussão e um ano após a sua morte ocorreu um ato simbólico no cruzamento onde Benedito sofreu a covarde brutalidade.