O atual prefeito de Cordeirópolis receberá a medalha concedida pelo secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, nesta sexta-feira (01) no Teatro Fernando de Azevedo, sede da SEDUC-SP.

Adinan Ortolan ressalta que a honraria o deixa, além de satisfeito, com a sensação de dever cumprido. “Quando olho para trás, no período em que escolhi ser professor, passando pelas coordenações de escolas, diretorias, pela Secretaria de Educação, reitoria da universidade, enfim, todos os temas ligados à educação, tenho a sensação de estar no caminho certo. E ao receber esta honraria, tão importante dentro da gestão educacional do Estado de São Paulo, o sentimento é de realização plena e de dever cumprido. É parecido com o jogador de futebol que vem da base, passa pelos clubes e depois chega a seleção brasileira. É assim que me sinto agora, ao receber este prêmio. Extremamente lisonjeado e realizado”, destacou.

A Ordem ao Mérito foi criada com a finalidade de recompensar pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade paulista, sendo uma Comenda Emérita definitiva pelo reconhecimento ao cumprimento de seu trabalho, seguindo os ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade.

Adinan foi pró-reitor da UNAR em Araras (SP), diretor do Colégio Técnico UNARTEC, consultor Educacional e de Gestão Pública pela empresa Educere Treinamento e Desenvolvimento, coordenou a Conferência Nacional da Educação (CONAE) em São Paulo e o Fórum Paulista de Formação de Professores (Plataforma Freire); foi vice-presidente da UNDIME-SP, Secretário da Educação de Cordeirópolis e Assistente Executivo da Secretaria da Educação de Hortolândia (SP). Em 2021 foi empossado como Conselheiro Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: