O advogado Herberty de Paula Paseto reside em Rio Claro

Heberty de Paula Paseto Fernandes conta que recebeu cobrança em seu endereço, mas em nome de terceiro e acompanhou o processo, até receber oficial para penhora de bens

O advogado Heberty de Paula Paseto Fernandes enfrentou problemas envolvendo cobranças indevidas recentemente. Segundo relato do jurista, no fim do ano passado, chegou em sua residência uma execução fiscal com seu endereço, mas no nome de um terceiro.

“Achei estranho, mas vi que era a citação para a defesa de uma execução fiscal, uma dívida, não estava em meu nome, mas sim em meu endereço, então comecei a acompanhar o processo. Posteriormente a Prefeitura solicitou uma medida cautelar em meu endereço, solicitando uma ‘medida de arresto’, que é quando o oficial de justiça vai até o local e faz uma lista dos bens existentes para depois serem usados para o pagamento da dívida”, explica o advogado.

Dr. Heberty comenta que a situação foi bastante constrangedora e que diante do fato, ingressou com uma reparação por dano morais e foi conseguida a resposta positiva logo em primeira instância. “A Prefeitura de Rio Claro apresentou um recurso, mas foi negado”, explicou.

Procurada para falar sobre toda situação na última semana, a Prefeitura de Rio Claro não retornou o contato feito pela reportagem do Jornal Cidade na manhã de sexta-feira (11), através do e-mail, canal oficial de comunicação entre o poder público e a imprensa local.