Vivian Guilherme
No último dia 27 de dezembro, bandidos fortemente armados explodiram a única agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Ipeúna. Segundo a Polícia Militar, foram cinco explosões e valor alto em dinheiro teria sido levado pelos assaltantes. A quadrilha fugiu em três veículos para direção de Charqueada, conforme informação de testemunha.
De acordo com o ipeunense Rogério Cézar Cezário, parte do teto da agência desabou, ferros retorcidos e vários vidros quebrados faziam parte do cenário, além de destroços no telhado do banco. Desde então, a unidade do banco continua fechada, sem atendimento ao público.
Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil ao JR, todas as medidas estão sendo tomadas para retomar o atendimento. “O Banco do Brasil está trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível. Os clientes da dependência poderão ser atendidos na agência do Banco Postal que fica na Avenida Um, número 62 e nos canais alternativos de atendimento – internet, celular e Central de Atendimento”.
Vale lembrar que a cidade conta com mais uma agência bancária, do Banco Bradesco, e uma unidade das Casas Lotéricas, localizados no Centro.