Matheus Pezzotti
Vencer ou vencer. Dessa maneira o Velo Clube entra em campo neste domingo (3), às 10h, contra o Penapolense fora de casa, pela 19ª e última rodada da primeira fase da série A-2. Depois de passar todo o campeonato no G-8, o Rubro-Verde, que vem de duas derrotas, está em 10º, com 27 pontos, mesma pontuação do União Barbarense (8º) e Guarani (9º) e, para se classificar, não depende só de si.
Além de vencer, precisa torcer para que União Barbarense, que enfrenta o Votuporanguense em casa, ou o Santo André (7º com 28 pontos), que recebe o Paulista, não vençam. Barretos (6º com 29 pontos) e Guarani (9º com 27 pontos) se enfrentam e um estará eliminado ao final do confronto.
“O time esteve sempre entre os oito melhores. Nesta última rodada saímos, mas acredito muito na equipe e temos que acreditar até o final. Deverá ser um jogo aberto, porque os dois precisam do resultado. Quando a gente cria, temos que fazer o gol. Temos que ter calma. Aquele que errar menos e aproveitar as chances sairá vencedor”, analisa o técnico Luís dos Reis.
O lateral-direito Mizael retorna de suspensão, mas Dedoné, do setor, está fora pelo terceiro cartão amarelo. O volante Diego Perini e o meia André Mococa, lesionados, foram vetados. Até a noite de sexta-feira (1º), o atacante Kanu ainda não estava inscrito e o time deve jogar com Rafael Pin; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Luiz Henrique, Judson e Paulinho; Leleco e Leandro Costa. A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz.