Valdira Guimarães Augusto
Em busca de renovação e também para dar oportunidade e incentivar compositores, as escolas de samba Samuca e Grasifs-Voz do Morro promovem concurso para escolha do samba-enredo 2015.
A Samuca iniciou as eliminatórias do concurso no dia 5 de outubro. E neste próximo domingo, 12 de outubro, acontece mais uma etapa do concurso quando, dos cinco sambas apresentados, quatro serão classificados para a próxima fase.
De acordo com o presidente da agremiação, Welson Camargo, a final do concurso está marcada para o dia 2 de novembro, quando será realizado evento especial para marcar a noite.
O concurso para escolha de samba-enredo na Samuca acontece todos os domingos, a partir das 19h, na sede da agremiação à Avenida 9 com Rua 13. A entrada custa R$ 5,00.
E a escola de samba Grasifs fará apresentação dos sambas concorrentes no dia 18 outubro, quando também terão início as eliminatórias. O diretor de carnaval da Vermelho e Branco, Vitor Luz, explica que há 11 sambas inscritos. Desses, serão escolhidos cinco para a fase seguinte, marcada para o dia 1º de novembro.
A data da final do concurso ainda será definida. O diretor adianta ainda que a expectativa é que em novembro sejam apresentados ao público os protótipos das fantasias para o Carnaval 2015.
O concurso de samba-enredo da Grasifs terá início no dia 18 de outubro, a partir das 17h, na quadra da agremiação, que fica na Rua 15 com Avenida 19, bairro Consolação.