A partir desta quarta-feira (23) os alunos da Escola Municipal Professor Octávio José Chiossi, no Jardim Novo 1, irão entrar pelo portão da Avenida 5 e não mais pela Rua 17.

A alteração tem como objetivo ampliar a segurança dos estudantes e foi decidida na tarde desta terça-feira (22) em reunião de representantes da prefeitura com pais de alunos e a direção da escola. O vereador Geraldo Voluntário, que encaminhou pedido ao prefeito Gustavo, também participou.

“O prefeito nos pediu para que encontrássemos uma solução urgente para o assunto e, felizmente, isso foi feito. Já a partir desta quarta-feira os alunos entrarão pela Avenida 5, com mais segurança”, informou Ciciliana Di Batista, chefe de gabinete do prefeito, que coordenou a reunião.

A reclamação dos pais de alunos foi apresentada porque na Rua 17, onde estava a entrada, era grande o movimento de veículos representava perigo de acidentes.

A Secretaria Municipal de Educação irá providenciar a instalação de gradis próximos à portaria da escola, na Avenida 5, para disciplinar a entrada dos alunos e oferecer maior segurança.  Também serão instalada lombada para redução de velocidade e nova sinalização de trânsito. Mesmo antes destas intervenções, a mudança já será feita.

“Temos que agradecer as secretarias municipais, os pais de alunos e moradores, e a direção da escola pela mobilização para resolver o problema, e especialmente ao prefeito Gustavo que determinou uma solução imediata”, disse o vereador Geraldo Voluntário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 28/11/2024

Trator tomba em manobra e mata motorista na área rural de Rio Claro