Da Redação
Os professores de Arte do município de Rio Claro, Vânia Maria Luccas Duarte da Escola Municipal Marcelo Schmidt, Juliana Vieira da Escola Municipal Silvio de Araujo e Leandro Lopes da Escola Municipal Hamilton Prado, estiveram com seus alunos visitando a Exposição “Ramificações do Objeto como Contrapartida”, do artista plástico Rodrigo Sassi.
A exposição está sendo realizada no Sesi Rio Claro e reúne esculturas e pinturas que têm o cenário urbano como referencial, com a intenção de traçar a passagem do plano para o tridimensional, Sassi trabalha com matéria-prima e técnicas da construção civil, conectando essas linguagens por meio de suas aproximações plásticas, materiais, conceituais e estéticas.
Para a professora Vânia, a participação dos alunos em eventos de arte contribui muito para o desenvolvimento. “Como professora de Arte, acho que é muito importante a participação nesses eventos, pois amplia o conhecimento de mundo do aluno e mostra as diversas formas em que a arte se apresenta”, observa.
A exposição
‘Ramificações do Objeto como Contrapartida’ faz parte do projeto Espaço Galeria Sesi-SP, que apresenta exposições itinerantes com linguagens e formatos distintos. Ao todo, são realizadas cinco mostras diferentes, que circulam por unidades do Sesi-SP durante 11 meses, permanecendo até 45 dias em cada cidade. A exposição pode ser vista até o dia 3 de agosto.