Ao andar pelas ruas de Rio Claro, principalmente na região central, é possível perceber a existência de diversos anúncios nos postes

Laura Tesseti

É praticamente impossível andar pelas ruas, principalmente da região central de Rio Claro, e não encontrar pelo menos um poste com diversos anúncios e cartazes colados. Mas o que muita gente não faz ideia é que esse tipo de publicidade também é fiscalizado pela Lei “Cidade Limpa”, que engloba diversos pontos, como por exemplo a exposição de publicidade em cavaletes e regula o tamanho de letreiros e fachadas pelo município.

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Governo recebe denúncias feitas na Ouvidoria pelos telefones 156, 3526-7105 e o WhatsApp 99495-9124, com informações do caso e o endereço completo.

O infrator é notificado com um prazo de aproximadamente 15 dias para adequações. Passado este período, uma nova fiscalização é feita, passível de multa.

Cavaletes

Fazer propaganda também em cavaletes em canteiros centrais é proibido pela lei e, após denúncia, material é recolhido pela fiscalização.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parque de Natal atrai a família rio-clarense

Associação pede ajuda para realizar festa de Natal