Foto da pequena Helena Alves de Araújo, de apenas dois anos, já em casa, após cirurgia

Diagnosticada com um glioma na região do cérebro, a pequena passou por cirurgia e já se recupera

A notícia de que a pequena Helena já estava em casa chegou trazendo muita alegria e alívio. A confirmação foi feita pelo pai, Bruno Araújo, à reportagem do JC na manhã de quarta-feira (31).

“A Helena já está em casa, teve sua melhor noite de sono desde que tudo começou, conseguiu dormir a noite toda e estamos muito felizes com a sua recuperação”, contou o pai.

Bruno esclarece ainda que não foi necessária a colocação da válvula por conta da hidrocefalia, pois Helena melhorou muito já no hospital.

“O quadro dela teve grande evolução já lá no hospital mesmo, então não foi necessária a válvula, felizmente. O processo de recuperação já vem acontecendo e agora ela precisará de fisioterapia, algumas funções ainda não voltaram totalmente, como equilíbrio, ficar em pé”, fala.

Uma parte óssea do crânio precisou ser retirada durante a cirurgia, então Helena ainda não consegue mexer a cabeça para os dois lados, mas segundo Bruno, considerando a gravidade da situação, a pequena está indo muito bem.

A retirada dos pontos acontece no próximo dia 6 e segundo a expectativa da família, a recuperação total pode acontecer em até três meses.

“Descobrimos o tumor no dia 12 de julho, nem acabou o mês e já passamos por tudo isso, Helena não precisará de rádio nem quimioterapia, a biopsia apontou que o tumor era um astrocitoma, o menos agressivo. Alívio é a palavra que podemos definir tudo agora, estamos aliviados e gratos por tudo ter dado certo e ela estar em recuperação”, explica.

AGRADECIMENTO

A gratidão é constante na vida da família. Muitas pessoas estão colaborando de diversas maneiras para que tudo possa acontecer da melhor forma.

“Voltamos para casa e nossa vida está voltando conforme podemos. E temos muito a agradecer a todos que ajudam e ajudaram. Os eventos que minha esposa fazia agora estão voltando a acontecer. Nossa gratidão à Marcela Lahr que tem nos ajudado muito nesta parte, ela quem está organizando e eu vou no lugar da minha esposa Juliane para darmos seguimento”, finaliza Bruno.

A campanha de arrecadação de fundos para a família segue pelo PIX (19) 99847-5002. – Juliane C. A. Silva.

Mais em Dia a Dia:

Novembro Roxo: a prematuridade e seus guerreiros

Fim de semana de tempo estável em Rio Claro, sem previsão de chuva