Uma alteração na agenda de eventos da Orquestra Filarmônica traz de volta à Rio Claro, a cantora soul mais famosa do país, Sandra Sá. A data e horário do concerto gratuito estão mantidos para o dia 24 de junho, a partir das 20h30, nas dependências do Lago Azul, durante o Festival Rango & Rock.
“Tradicionalmente trazemos um artista renomado para comemorar conosco essa data especial e desta vez não seria diferente. Embora estivéssemos alinhados com a banda Biquini, houve uma alteração alheia à nossa vontade, e estamos honrados que a Sandra Sá tenha aceitado nosso convite para celebrar o aniversário da nossa cidade com um grandioso concerto para toda a população”, diz William Nagib Filho, presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
Com sua voz grave e potente, a carioca Sandra Sá é uma das artistas mais completas do Brasil. Apesar de nascer no subúrbio ferroviário de Pilares, berço do samba, teve forte influência soul e black music, tornando-se uma referência mundial. A última vez que esteve em Rio Claro foi em 2023.
Antes de Sandra Sá subir ao palco, a Orquestra Filarmônica de Rio Claro fará um concerto especial com o grupo “Mulheres que Cantam e Encantam – A história do rock nacional”, a partir das 18h30. Os arranjos das duas apresentações são do maestro Luciano Filho, com regência do maestro Carlos Lima. “Vamos novamente misturar o rock in roll com os instrumentos clássicos, numa noite que promete ser inesquecível”, diz Nagib.