Nos dois primeiros meses de 2021, mais de 90 autuações foram efetuadas por descumprimento de regras sanitárias da Covid-19 (Sars-CoV-2), segundo a Prefeitura.

Segundo o balanço da Secretaria Municipal da Saúde, em janeiro, 34 ocorrências foram registradas contra estabelecimentos comerciais e eventos clandestinos realizados durante a pandemia do novo coronavírus. Já em fevereiro, até o momento, 58 autuações foram realizadas. Todas essas notificações serão convertidas em multas, de acordo com a pasta.

“Como já foi dito anteriormente, não queremos prejudicar ninguém financeiramente. Mas, infelizmente, algumas pessoas não entendem a gravidade e o perigo que estamos vivendo com essa pandemia: tem gente morrendo e internada em nossa cidade. E, nós como agentes públicos, temos que agir para promover mais segurança a nossa população. As regras existem e devem ser respeitadas”, salientou o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB).

As autuações são realizadas por meio de uma ação conjunta da Vigilância Sanitária, Fiscalização Urbana e da GCM (Guarda Civil Municipal).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falta d’água provoca queixas em três bairros

Escola Odilon volta a registrar casos de violência entre alunos