A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (Ares-PCJ) estabeleceu reajuste de 6,56% para as tarifas de água e esgoto do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro.

A tarifa mínima residencial, que tem consumo de até 10m³ de água, passará a R$ 41,28, um reajuste de R$ 2,54.

De acordo com a autarquia, o reajuste determinado pela agência reguladora entrará em vigor a partir do dia 10 de setembro e começará a ser cobrado nas contas de outubro. A resolução da Ares-PCJ com a deliberação dos novos valores foi publicada na edição do Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (9).

“Os reajustes determinados pela Ares-PCJ têm como objetivo repor a inflação do período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e também visa garantir equilíbrio econômico-financeiro da autarquia para que o Daae possa continuar oferecendo serviço de qualidade à população”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Os índices aplicados em Rio Claro foram aprovados pelo Conselho de Regulação e Controle Social dos Serviços de Saneamento do município.

Além de Rio Claro, vários municípios associados com a agência reguladora também estão tendo reajuste concedido pela Ares-PCJ. O Daae orienta que, em caso de dúvidas, o consumidor deve ligar na ouvidoria da Agência Reguladora, pelo telefone 0800-771-1445.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novembro Roxo: a prematuridade e seus guerreiros

Fim de semana de tempo estável em Rio Claro, sem previsão de chuva