Atividade
Os artistas visuais rio-clarenses Renê Mainardi, Sechi e VJ Skylar irão participar do evento de arte contemporânea Movimentos Covergentes 2 (MC2) na cidade de Campinas, de 6 a 17 de setembro, na Estação Cultura Campinas. O MC2 é um evento interativo com ações artísticas, debates, workshops e que dialoga com a arte contemporânea e a música em lugares heterodoxos, fora do âmbito tradicional proposto por museus e galerias.
O evento, que tem a curadoria da artista plástica Cecilia Stellini, durante duas semanas, reúne artistas convidados do Brasil e do exterior que ocupam o espaço urbano de modo significativo e a partir de linguagens heterogêneas. Site Specific, Grafitti, instalações, intervenções, vídeos e performances fazem parte do roteiro do evento.
Na ocasião, Renê Mainardi apresentará a Ação Fotográfica: Matéria e Memória: De Passagem, onde fará intervenções fotográficas no túnel de passagem de um lado ao outro da estação.
Sechi apresentará neste sábado, dia 6, a performance intitulada Desfaces, com a qual o artista procura fazer uma analogia a desfazer a face. Na quarta-feira, dia 17, é a vez da VJ SKylar apresentar seu trabalho de vídeo mapping. A artista irá mapear o espaço urbano, nesse caso a Estação Cultural Campinas, ressignificando o mesmo com intervenções de projeção no espaço público.