Lucas Calore
A agência do Atende Fácil registrou movimento tranquilo nesses dois primeiros dias de atendimento aos pedidos de isenção do pagamento do IPTU por parte de aposentados e pensionistas.
Desde quarta-feira (1º) mais de 100 pessoas já preencheram a solicitação. Ivo Cortez, de 81 anos, chegou cedo para fazer pela primeira vez o pedido. Aposentado desde 1992, ele acredita que é um ‘bom negócio’ a oportunidade. “Resolvi fazer por conta da situação financeira”, conta o morador do Consolação.
Dúvidas
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Claro, não há idade mínima para solicitar o benefício, que é oferecido a todos os aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos e são proprietários de um único imóvel, no qual residem.
A respeito da exigência de que o contribuinte apresente o carnê do IPTU 2017 no momento de solicitar a isenção do imposto, a administração municipal informa que “é possível solicitar a isenção sem o carnê do IPTU, mas, caso o requerente esteja com um carnê (mesmo que antigo) em mãos, facilita o atendimento”.