Lucas Calore

Aumentou o número de prisões em flagrante registradas pela Polícia Militar de Rio Claro no mês de fevereiro de 2017. No período foram 45 casos, já no mês de janeiro quarenta pessoas acabaram presas em flagrante.

Segundo balanço do Trigésimo Sétimo Batalhão, sediado no município, 6.117 pessoas foram abordadas em patrulhamento e diligências pelos policiais. O setor atendeu, ainda, a 1.380 ocorrências.

Também foi registrado aumento no número de procurados capturados, que totalizaram 26 pessoas no mês de fevereiro. No primeiro mês do ano, vinte criminosos haviam sido detidos. Em relação a atos infracionais envolvendo crianças e adolescentes, 21 casos foram calculados. A Polícia Militar também conseguiu recuperar 40 veículos. Quatro armas foram apreendidas pelas autoridades.

Por fim, 8,466 quilos de drogas acabaram apreendidos, segundo informou o setor policial. O número é quase cinco vezes maior que no mês de janeiro, que totalizou 1,527 quilo.

Trabalho

Para o major Rodrigo Arena, vários são os fatores que possibilitaram chegar a esse bom resultado.

“O primeiro deles é o empenho pessoal e a abnegação de cada policial militar no combate diário à criminalidade em Rio Claro. O trabalho feito pelos setores de análise criminal e inteligência do batalhão, mostrando onde os delitos estão acontecendo, o horário e como o criminoso age, tem sido muito importante, na medida em que municia o policial operacional de informações para que ele tenha melhor condição de prevenir o crime ou reprimi-lo com mais eficácia”, comenta.

Outro fator considerado muito importante para o major Arena é o trabalho integrado com a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e a Fiscalização da Prefeitura: “Quando as instituições interagem bem, a população do município só tem a ganhar com isso”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.