Ednéia Silva

Os bancários de Rio Claro realizam assembleia nesta terça-feira (7) para votar se aceitam ou não a proposta de reajuste feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que porá um fim à greve da categoria iniciada no último dia 30. A entidade ofereceu 8,5% de aumento para salários e auxílios e 9% para o piso. A reunião acontece às 9 horas no Jardim Público.

A diretora do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região, Silvana Anaruma, explica que a votação da proposta foi adiada para esta terça-feira para aguardar o resultado da votação na capital. Em assembleias realizadas na tarde desta segunda-feira, os bancários de São Paulo decidiram aceitar a proposta da Fenaban e encerrara a paralisação na capital.

A tendência é de que os bancários de Rio Claro sigam a decisão de São Paulo, mas o fim o ou não da greve será decidido na assembleia. Mesmo antes da aprovação da proposta, os funcionários dos bancos privados retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (6) em Rio Claro. As agências abriram para atendimento ao público em horário normal. Já os bancos públicos ficaram fechados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Um ajudante do ‘Bom Velhinho’ na Cidade Azul

Autora de Rio Claro lança livro com temática de fim de ano