Carine Corrêa
Na manhã dessa terça-feira (7), uma agência do Banco do Brasil situada em Cordeirópolis foi alvo de criminosos. Segundo a PM do município, o ataque ocorreu enquanto o caixa era abastecido. Os ladrões teriam levado uma gaveta contendo determinada quantidade em dinheiro.
No último domingo (5), uma agência do mesmo banco situada na região central de Rio Claro foi alvo da ação de marginais. A quadrilha tentou arrombar o banco. A princípio nada foi levado pelos bandidos. Os criminosos fizeram um buraco na parede e acabaram deixando alguns instrumentos no local. Por conta da tentativa, a agência não abriu na segunda-feira (6).
Em Pirassununga, o cofre de uma agência do Banco do Brasil foi arrombado no fim de semana e encontrado vazio na manhã dessa segunda-feira (6), quando funcionários chegaram ao local para trabalhar. Outro assalto que ocorreu na agência do Banco do Brasil na Avenida Visconde repercutiu na cidade. O ataque ocorreu no dia 9 de março e, para adentrar o banco, os ladrões abriram um acesso através de uma residência que fica ao lado da agência. Foram levados na ocasião R$ 220 mil.
Sobre os ataques, a assessoria do banco informou que “investe continuamente em medidas de segurança para inibir ações criminosas. O BB também ressalta que suas Agências e Postos de Atendimento possuem os dispositivos exigidos e aprovados no plano de segurança apresentado à Polícia Federal”. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que “os bancos adotaram ao longo de uma década uma série de medidas preventivas para contribuir com a redução dos assaltos”.
Nessa segunda-feira (6), uma tentativa de assalto a um carro-forte deixou um vigilante da empresa de valores e seis clientes de uma agência do Bradesco, em Iracemápolis, feridos. Houve troca de tiros e os criminosos fugiram sem levar nada.