Favari Filho
A categoria Sub 22 do Rio Claro Basquete conquistou o bronze no último domingo (3) na rodada do Final Four do Campeonato Paulista promovido pela Federação Paulista de Basketball. O Leão derrotou a Liga Sorocabana por 94 a 43 em certame ocorrido no Ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos. O time rio-clarense dominou a partida do princípio ao fim, com parciais de: 20 a 6 [primeiro], 22 a 10 [segundo], 25 a 14 [terceiro] e 27 a 13 [quarto]. Com o término do torneio, a pergunta que não quer calar é: quem fica e quem sai da equipe para integrar a categoria Adulto?
Para tanto, a reportagem entrou em contato com o técnico Léo Figueiró no intuito de saber acerca de suas impressões da conquista do terceiro lugar no Paulista e, também, sobre as possíveis idas e vindas dos jogadores neste intervalo de temporadas. “A gente cumpriu o proposto, que era chegar às finais, infelizmente, o formato de jogo único não favorece por não ter a opção de ter um jogo ruim; foi o caso da semifinal, porém acredito que na disputa do bronze demos a resposta no nível”, expôs o treinador. Com relação ao futuro dos jogadores, avaliou: “a expectativa agora é que a maioria dos garotos permaneça para compor o elenco”.
Já o treinador da categoria Adulto, Dedé Barbosa, disse ter acompanhado todas as partidas do Sub 22 com bastante atenção no desempenho dos atletas. Na tarde da última terça-feira (5), o treinador, cuja estada para mais uma temporada no RCB foi anunciada há aproximadamente quinze dias, esteve reunido com a diretoria e alguns jogadores na tentativa de definir um quadro possível para a próxima temporada que, segundo a assessoria de imprensa do clube, deve ser anunciado na sexta-feira (8). Desde o início da semana, Dedé também tem realizado uma bateria de treinos com o time que trouxe o bronze para a Cidade Azul.
Equipe
Além do treinador Dedé Barbosa, segundo anunciado recentemente, permanecem na equipe adulta do Rio Claro Basquete para a próxima temporada os jogadores Guilherme Frantz Teichmann – o Zica, Eric Tatu e, também, Dedé Stefanelli.