Bebê de 1 mês morre em Piracicaba com sinais de violência. Pais são presos após laudo apontar lesões incompatíveis com versão apresentada.
O setor de homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga em Piracicaba a morte de uma bebê de apenas um mês. A criança foi levada pelos pais até uma unidade hospitalar. Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada via rádio sobre a entrada de um bebê de 1 mês de idade no Pronto Socorro da Vila Cristina, com diversas lesões e contusões, sendo suspeito de infanticídio. Ao chegar ao local, a equipe foi informada de que a criança já se encontrava em rigidez cadavérica, falecendo cerca de quatro horas antes de sua chegada ao Pronto Socorro.
Diante da situação, o pai que estava de saidinha temporária e cumpre pena por tráfico de drogas e a mãe foram presos. Em depoimento ambos falaram em acidente doméstico e alegaram que a criança estava dormindo no meio deles e que um deles ou os dois rolaram por cima da bebê à noite a sufocando.
O legista já fez um relatório, com laudo preliminar, informando que essa versão de acidente doméstico é totalmente incompatível com as lesões observadas na criança como fratura no crânio, tórax, sangramento nos órgãos e lesões nos glúteos.
O caso é investigado como suspeita de infanticídio. Uma perícia deverá ser realizada na casa da família.