Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Rio Claro está reforçando sua estrutura com uma nova viatura. É um veículo autobomba, com capacidade para 4 mil litros de água armazenada em tanque de aço carbono, equipado com canhão monitor capaz de liberar até 1.860 litros de água por minuto. As características da viatura são apropriadas para combater diversos tipos de incêndio.
O novo equipamento, que atenderá também Corumbataí, Santa Gertrudes e Itirapina, foi visto nessa quinta (11) em frente ao Paço Municipal, em ato com a presença do prefeito Du Altimari, vereador Agnelo Matos e o secretário de Segurança e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro. O caminhão foi apresentado pelo comandante do Posto de Bombeiros de Rio Claro, tenente Catelani, e pelo comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, capitão Barone. João Zaine foi representado por Sandro Fittipaldi.
Altimari observou que a nova viatura vai ampliar as condições de trabalho e será um grande reforço no combate a incêndios. “A cidade cresce, tem hoje em torno de 200 mil habitantes e necessitamos que os serviços prestados pelos bombeiros acompanhem o desenvolvimento”, observou.
A nova viatura adquirida pelo governo estadual pelo valor de R$ 478 mil foi montada sobre um chassi do caminhão Volkswagen, modelo Constellation, e conta com seis lugares.